VII Congresso Nacional de Arquivologia ocorre até sexta-feira (21) no Campus do Pici

Imagem: Logomarca do eventoA Universidade Federal do Ceará sedia, de 17 a 21 de outubro, o VII Congresso Nacional de Arquivologia (CNA), que ocorre no Centro de Convivência do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra e em equipamentos culturais de Fortaleza. As inscrições podem ser feitas no site do evento.

O CNA ocorre a cada dois anos, sempre em uma cidade diferente, e é o maior evento em âmbito nacional na área de arquivologia. Neste ano, o evento tem como tema "Arquivologia: da interdisciplinaridade à interoperabilidade".

Segundo os organizadores, o objetivo desta edição é promover um ambiente propício à reflexão de gestores públicos, empresários, acadêmicos e profissionais que atuam na preservação do patrimônio arquivístico. Entre os aspectos a serem discutidos, estão: o acesso à informação e manutenção do poder de prova do documento físico e digital, a importância da interdisciplinaridade na formação de arquivistas e técnicos de arquivo; e a garantia da interoperabilidade de sistemas, dados e metadados para melhor direcionar políticas públicas e definir estratégias em benefício do cidadão.

A programação contará com palestras nacionais e internacionais, oficinas, fóruns, encontros e reuniões de instituições arquivísticas de todo o País em diferentes locais de Fortaleza.

O VII CNA é realizado pela Associação de Arquivistas do Estado do Ceará (Arquive-CE), em parceria com o Fórum Nacional de Associações de Arquivologia (FNArq). A UFC é uma das apoiadoras institucionais do evento. Mais informações no site do congresso ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: Memorial da UFC – fone: 85 3366 7414 / e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.