I Fórum da Promoção da Saúde será realizado nesta sexta-feira (30)

Slogan do evento (Imagem: Divulgação)Em uma ação integrada de 12 projetos de extensão da Universidade Federal do Ceará, será realizado, na próxima sexta-feira (30), o I Fórum da Promoção da Saúde. O evento, aberto ao público, ocorrerá das 8h às 12h no Lar Fabiano de Cristo  Casa de Virginia Smith (Rua Coronel Jaime Rolemberg, 100, Maraponga).

O fórum proporcionará diversas ações de cidadania, ambientais e de promoção da saúde, por meio de oficinas, palestras, atividades interativas, jogos, entre outras. A programação será conduzida pelos projetos e visa atender pessoas de todas as idades.

Os projetos de extensão envolvidos são ligados aos cursos de graduação em Fisioterapia, Odontologia, Farmácia, Agronomia, Ciências Ambientais, além do Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina e da Pró-Reitoria de Graduação da UFC. O Corpo de Bombeiros também contribui com a ação.

O Lar Fabiano de Cristo é uma associação para fins não econômicos que atua desde 1958 em todo o Brasil. Atualmente, beneficia aproximadamente 7 mil famílias distribuídas em diversas unidades no País e realiza atividades socioassistenciais e socioeducativas com a missão de desenvolver proteção social e educação transformadora. Atende, em Fortaleza, famílias e idosos que se encontram em situação de vulnerabilidade e/ou risco pessoal e social, através de diversos projetos sociais em parceria com outras instituições e voluntários.

Fonte: Profª Hermelinda Maia Macena, do Curso de Fisioterapia da UFC – fone: 85 3366 8632