Curso de Ciências Econômicas de Sobral comemora 10 anos com evento

Imagem: Cartaz dos 10 anos do Curso de Ciências Econômicas do Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral (Imagem: Divulgação)Um evento com oficinas, palestras e apresentação de trabalhos marcará o aniversário de 10 anos do Curso de Ciências Econômicas do Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral. A programação ocorre nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, no Centro de Educação a Distância do Ceará (Rua Iolanda P. C. Barreto, 138, Derby Clube).

No dia 31, das 8h às 12h, serão realizadas duas oficinas: "Conhecendo o IpeaGEO", software com funcionalidades estatísticas e de georreferenciamento, e "Perícia econômico-financeira". À tarde, haverá apresentação de trabalhos científicos e, a partir das 19h, será feita uma mesa-redonda sobre "Mudanças na economia global nos últimos 10 anos". Participam dos debates Edilson Azim Sarriune, do Conselho Regional de Economia; Kamila Vieira de Mendonça, do Instituto de Ciências do Mar (Labomar/UFC); Alan Braulio Maia, da Gerência-Geral de Microfinanças do Banco do Nordeste; Márcio Veras Correa, do Programa de Pós-Graduação em Economia (CAEN/UFC); e Marcelo Lettieri Siqueira, auditor da Receita Federal e professor colaborador do CAEN. A mediação será da Profª Kilvia Helane Mesquita, coordenadora do Curso de Ciências Econômicas do Campus da UFC em Sobral.

Já no dia 1º de novembro, pela manhã, será dada continuidade às oficinas e, à noite, ocorrerá mesa-redonda sobre "Encontros e reencontros: atuação dos ex-alunos de Ciências Econômicas da UFC na região". Integram a atividade os economistas Kaliny Kélvia Lima, Deyser de Oliveira dos Reis, Cristina Aragão, Maitê Shirasu, Crislene Araújo, Thiago Dias Parente, Fidel Viana, Olivar Arruda e o primeiro coordenador do curso em Sobral e atual docente da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) da UFC, Márcio Veras. A mediação será da Profª Ana Sara Diniz Irffi.

As mesas-redondas são abertas ao público. Mais informações com a  coordenação do Curso de Ciências Econômicas, pelo telefone (88) 3613 2603.

Fonte: Profª Kilvia Mesquita, coordenadora do Curso de Ciências Econômicas do Campus da UFC em Sobral – fone: 88 3613 2603