IV Encontro Cearense de Aprendizagem Cooperativa recebe inscrições de trabalhos

Imagem: Cartaz do IV Encontro Cearense de Aprendizagem CooperativaCom a temática "Experiências de protagonismo, cooperação e solidariedade na escola pública", o IV Encontro Cearense de Aprendizagem Cooperativa (ECAC) recebe, até domingo (6), inscrições de relatos de experiência de ensino e aprendizagem com Aprendizagem Cooperativa. A inscrição para o evento é gratuita e deve ser feita em formulário on-line.

O evento será realizado nos dias 23, 24 e 25 de novembro, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. Na ocasião, os participantes contarão com espaço propício para o compartilhamento, a discussão e a troca de saberes de experiências de ensino e aprendizagem que utilizam a metodologia da Aprendizagem Cooperativa, entre a universidade e a escola pública. Segundo a organização, já estão inscritos 140 trabalhos.

Podem enviar trabalhos estudantes da educação básica, universitários (graduandos e pós-graduandos), professores, gestores e pesquisadores que desenvolvam projetos com essa abordagem metodológica.

A promoção é da Universidade Federal do Ceará, através do Programa de Estímulo à Cooperação na Escola (Prece). Desenvolvido pela UFC, em parceria com a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) e a Secretaria Municipal da Educação (SME) de Fortaleza, o Prece oferece formação sobre Aprendizagem Cooperativa para universitários, professores, gestores e estudantes da educação básica. Mais informações do site do IV ECAC.