I Seminário de Gestão em Internacionalização e Inovação Tecnológica ocorre hoje (10)

Imagem: Logomarca do eventoA Universidade Federal do Ceará promove, no dia 10 de novembro, o I Seminário de Gestão em Internacionalização e Inovação Tecnológica. O evento será realizado durante todo o dia na Casa de José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055 – Messejana) e tem como objetivo reunir pesquisadores, agentes de fomento e gestores da Universidade para discutir incentivo à internacionalização e à cultura da inovação tecnológica.

A primeira sessão do Seminário, a partir das 9h, tem como tema "A internacionalização da universidade brasileira", a ser mediada pelo Prof. José Soares de Andrade, titular da Coordenadoria de Assuntos Internacionais de UFC, e contará com a participação de Abílio Baeta Neves, presidente da Coordenadoria de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes), e de Denise Abreu e Lima, presidente do programa Inglês sem Fronteiras.

A segunda sessão, a partir das 14h, será mediada pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC, Prof. Antonio Gomes Souza Filho, e terá por tema "Como construir a política de inovação da Universidade". Os palestrantes serão José Carlos Costa da Silva Pinto, diretor do Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Tarcísio Pequeno, presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). Confira a programação completa.

Fontes: Prof. José Soares, da Coordenadoria de Assuntos Internacionais – fones: 85 3366 7333 ou 3366 7336 / Coordenadoria de Inovação Tecnológica, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – fone: 85 3366 9169