UFC é campeã nos Jogos de Universidades Federais de Futsal

Atletas da equipe de futsal feminino da UFCNo sábado (19), as equipes feminina e masculina de Futsal da Universidade Federal do Ceará foram campeãs dos Jogos de Universidades Federais (JUF’s) de Futsal, realizados no Ginásio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Além da UFC e da UFRN, participaram do evento realizado em Natal (RN), de 18 a 20 de novembro, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

A partida decisiva aconteceu no sábado entre a UFC e a UFRN. Com campanhas rigorosamente iguais, as duas equipes decidiram o título feminino em um jogo acirrado e com várias chances de gol para os dois lados. Mostrando mais eficiência nas conclusões, a Federal cearense venceu o jogo por 4 a 0, encerrando a competição com 100% de aproveitamento e sem levar gol. O título se soma ao de 2015, realizado na Quadra do CEU, em Fortaleza, conferindo à equipe feminina o bicampeonato.

Já no masculino, apesar de iniciar com vantagem do placar em 1 a 0, a UFC não conseguiu converter em gols as inúmeras oportunidades criadas e permitiu o empate da UFRN.  A UFC jogava com o direito do empate e soube administrar a igualdade no placar para conquistar o outro título da competição, encerrando o evento como o melhor ataque do campeonato: passou da terceira colocação (conquistada nos JUF’s 2015 em Fortaleza) para o lugar mais alto no pódio.

Fonte: Coordenadoria de Atividades Desportivas da PRAE – fone: 85 3366 7871