Procurar no portal

UFC e você contra o mosquito

Reitor participa de encontro com gestores de universidades do Brasil, de Portugal e da Espanha

OReitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry Campos, participou, durante os dias 21 e 22 de novembro, em Recife, do XVII Encontro de Reitores do Grupo Tordesillas, rede acadêmica de universidades para a promoção da cooperação no domínio da ciência e tecnologia. Neste ano, o evento teve como tema "Impactos sociais da pós-graduação e da pesquisa nas universidades em conjunturas de crise-transição".

Participaram reitores de universidades do Brasil, de Portugal e da Espanha. O encontro teve o objetivo de fortalecer e reafirmar o papel desse grupo de universidades, cujo foco é o avanço da pesquisa e da formação qualificada por meio dos programas de pós-graduação, bem como a maior aproximação entre as universidades dos três países, para firmar os laços de solidariedade.

Segundo o Reitor Henry Campos, um dos pontos altos do evento foi a renovação de um acordo sobre a criação de colégios doutorais, cuja proposta é associar programas de doutorado dos três países, visando ao incremento da internacionalização e da mobilidade acadêmica.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fones: 85 3366 7331, 3366 7936 e 3366 7938 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300