Reitor recebe Onélia Leite para discutir parceria em seminário sobre primeira infância

Imagem: Foto com Reitor e primeira-dama do EstadoO Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry de Holanda Campos, recebeu, no início da tarde desta segunda-feira (28), a primeira-dama do Estado do Ceará, Onélia Leite Santana, para tratar sobre parceria na promoção do I Seminário Internacional Mais Infância Ceará: Criança É Prioridade, que será realizado em março de 2017.

O evento deve reunir gestores dos 184 municípios cearenses para discutir temáticas sobre a primeira infância. A UFC já é parceira no Programa Mais Infância através da formação, pelo Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (Nutep), de profissionais de saúde dos Núcleos de Estimulação Precoce em 19 policlínicas do Estado, que fornecem atendimento a crianças com distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor, como microcefalia e paralisia cerebral.

Além de fazer oficialmente o convite para o seminário, Onélia Leite também apresentou dados do Programa Mais Infância. "Viemos aqui agradecer a parceria que já existe e pedir o apoio da Universidade, com o peso de seus profissionais e de sua pesquisa, para somar na realização deste evento, para que o Estado continue avançando na área da infância", disse a primeira-dama.

O Reitor Henry Campos assegurou a parceria e cumprimentou, em nome da primeira-dama, o Governo do Estado pelo trabalho realizado. "Estou muito impressionado com a Imagem: Foto da reuniãoabrangência do programa e o número de municípios que já são atendidos, além do caráter intersetorial. Fico mais feliz ainda por saber que a UFC está tendo a oportunidade de contribuir, de colaborar. Essa parceria só tende a se fortalecer", assegurou. Para o Prof. Henry, "o seminário deve ser um marco no sentido de familiarizar os novos prefeitos com o programa e uma oportunidade para toda a sociedade cearense tomar consciência da importância que é cuidar da criança na primeira infância".

Também estiveram presentes na reunião a Pró-Reitora de Extensão da UFC, Profª Márcia Machado, e a Assessora do Programa Mais Infância, Dagmar Soares. 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331, 3366 7936 e 3366 7938