Futebol de areia da UFC é bronze nos Jogos de Praia Universitários 2016

Imagem: Time de futebol de areia da UFCA seleção masculina de futebol de areia da Universidade Federal do Ceará conquistou o bronze na edição 2016 da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia (LDU). O evento, que ocorreu de 29 de novembro a 3 de dezembro em Aracaju (SE), foi uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e contou com a participação de mais de 300 atletas universitários, disputando nas modalidades: beach soccer (futebol de areia), futevôlei, beach hand e vôlei de praia.

Com o terceiro lugar, a equipe da UFC mantém a vitoriosa tradição de ter subido ao pódio em todas as edições da LDU, que teve início em 2012. Este ano, a competição contou com a participação de equipes de instituições de ensino superior (IES) do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Roraima, Brasília e São Paulo e, como convidada, da seleção uruguaia de hand beach feminino.

Além de competir no futebol de areia masculino, a UFC participou no hand beach feminino, ficando em 8° lugar; no futevôlei masculino, alcançando o 6° lugar; e no vôlei de praia masculino, conquistando o 5° lugar.

Fonte: Coordenadoria de Atividades Desportivas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) – fone: 85 3366 7871