Simpósio integra pós-graduações de Patologia e Saúde Coletiva, na segunda-feira (19)

Imagem: O Prof. Naftale Katz, da Fiocruz de Minas Gerais, é um dos palestrantes do Simpósio (Foto: Fiocruz)Acontece na próxima segunda-feira (19), das 9h às 12h, o I Simpósio de Integração dos Programas de Pós-Graduação em Patologia e Saúde Coletiva. O evento, que será realizado no Auditório Paulo Marcelo, no bloco didático da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (Rua Alexandre Baraúna, 949, Rodolfo Teófilo), é gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

A primeira palestra, sobre a "Situação atual da esquistossomose e geo-helmintoses no Brasil", será ministrada pelo Prof. Naftale Katz, pesquisador titular do Instituto René Rachou, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) de Minas Gerais. O Prof. Fernando Schemelzer Moraes Bezerra, do Programa de Pós-Graduação em Patologia da UFC, será o moderador.

Em seguida, a partir das 10h30min, para falar sobre "Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA): uma extraordinária oportunidade", o convidado será o Prof. Luiz Renato de França, diretor do INPA. Quem fará a mediação será o Prof. Alberto Novais Ramos Junior, do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva.

O evento ainda contará com a presença de professores e pesquisadores locais e nacionais ligados às áreas de Patologia e de Saúde Coletiva, que participarão das discussões relacionadas às áreas citadas.

Fonte: Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Patologia da UFC – fone: 85 3366 8304