Estudantes PEC-G podem concorrer a 45 bolsas Promisaes para 2017.1

Estão abertas, até 10 de janeiro de 2017, as inscrições para o Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes) 2017.1, que tem como objetivo ofertar bolsas a estudantes estrangeiros vinculados ao Programa de Estudantes Convênio de Graduação (PEC-G). São oferecidas 45 bolsas, no valor de R$ 622,00 mensais cada uma. A vigência é de janeiro a dezembro de 2017.

Podem participar da seleção estudantes PEC-G regularmente matriculados em curso de graduação da Universidade Federal do Ceará que estejam cursando, no mínimo, 16 créditos. São requisitos ainda: ter visto de estudante (VITEM IV) e Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) atualizado/renovado na Polícia Federal ou número do protocolo de prorrogação do Registro Nacional de Estrangeiro (RNE); ter concluído, pelo menos, o primeiro semestre do curso de graduação no qual está matriculado; e apresentar histórico escolar com Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) e com frequência de pelo menos 75% em cada disciplina cursada no semestre anterior àquele em que concorre à bolsa.

Inscrições devem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações sobre o processo seletivo e documentação exigida podem ser encontradas no Edital nº 14/2016, disponível no site da Coordenadoria de Assuntos Internacionais.

Leia mais: Inscrições abertas para a Bolsa Mérito 2017.1, destinada a estudantes do PEC-G

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC – fone: 85 3366 7333