Prograd divulga edital para obtenção de novo grau em fluxo contínuo em 2017.2

Estarão abertas, em 16 e 17 de agosto, inscrições para admissão de concludentes no semestre 2017.1 que desejam prosseguir os estudos para obtenção de outro grau no mesmo curso.

Podem participar os estudantes que concluíram, no semestre 2017.1, um dos seguintes cursos na Universidade Federal do Ceará: Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Dança, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática e Química. Nesses casos, eles podem obter mais um grau, na licenciatura ou bacharelado correspondente.

Também estão aptos os alunos dos cursos de Letras (Língua Portuguesa, Português-Inglês, Português-Francês, Português-Alemão, Português-Italiano e Português-Espanhol), que podem obter o grau em outra licenciatura de Letras.

Os estudantes aceitos deverão prosseguir os estudos em novo grau no semestre imediatamente posterior ao da conclusão de curso, em fluxo contínuo, ou seja, deverão cursar o semestre 2017.2.

É importante lembrar que alunos admitidos não poderão solicitar matrícula institucional ou trancamento total nos dois primeiros semestres letivos da nova modalidade/habilitação. Também não é permitida a participação em processos de mudança de curso e de transferência para outras instituições de ensino.

INSCRIÇÕES – Para se inscrever, o estudante deverá procurar a coordenação de curso, em 16 ou 17 de agosto, para manifestar o interesse em iniciar uma nova modalidade/habilitação. As coordenações, por sua vez, terão de encaminhar ao Protocolo Geral da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no dia 18 de agosto, o formulário anexo ao edital, com os dados dos estudantes aceitos.

Edital nº 38/2017 – Admissão especial de alunos em novo grau 2017.2

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da Prograd/UFC – fone: 85 3366 9528