Aula Magna traz, hoje (18), palestra sobre crise política com José Murilo de Carvalho

Imagem: José Murilo de Carvalho irá falar sobre "A crise política atual: uma visão histórica e sociológica" (Foto: Divulgação)Será realizada nesta sexta-feira (18), às 10h, no auditório da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), da Universidade Federal do Ceará, a Aula Magna da Pós-Graduação UFC 2017.2, com o cientista político, historiador e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) José Murilo de Carvalho. Na ocasião, o acadêmico falará sobre o tema "A crise política atual: uma visão histórica e sociológica".

José Murilo de Carvalho é pós-doutor em História da América Latina pela Universidade de Londres, pesquisador emérito do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e membro da Academia Brasileira de Ciências.

Suas pesquisas e produção concentram-se na história do Brasil Império e Primeira República, com ênfase nos temas cidadania, republicanismo e história intelectual. Publicou 10 livros, um traduzido para o francês, dois para o espanhol, um para o inglês, organizou 13 outros e publicou ainda mais de 120 capítulos de livros e artigos em revistas especializadas. Orientou 12 monografias, 20 dissertações e 20 teses.

O auditório da FEAAC fica na Rua Marechal Deodoro, 400, Benfica. A atividade não demanda inscrição e é aberta ao público. A realização é da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação informa ainda que o evento será transmitido em tempo real pelo Instituto UFC Virtual

Fonte: Prof. Antonio Gomes de Souza Filho, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação – fone: 85 3366 9943