Procurar no portal

Com acesso livre, webconferência do Nuteds/UFC debate Inteligência Artificial na Prática Clínica

Imagem: A webconferência terá acesso livre (Imagem: divulgação)O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará (Nuteds/UFC) realiza nesta quinta-feira (17), às  14h, a webconferência Inteligência Artificial na Prática Clínica”. A atividade é uma edição especial do Ciclo de Palestras promovido pelo Núcleo. A palestra será ministrada pela médica Leandra Lara Resende de Carneiro, especialista em Informática em Saúde e idealizadora do blog TI Medicina, pioneiro na área, no Brasil.

A discussão será transmitida on-line e com acesso livre. Os interessados podem participar da webconferência pelo link http://webconf2.rnp.br/rutehuwcufc. Basta acessar como convidado, colocar o nome e entrar na sala virtual no dia e horário programados. No ambiente virtual é possível acompanhar o debate, visualizar o conteúdo e participar com perguntas.

Inteligência artificial na Medicina – A inteligência artificial (IA) é considerada uma área de pesquisa da ciência da computação que utiliza recursos tecnológicos no intuito de reproduzir a capacidade racional de um ser humano. Quando voltada para a área da saúde, tem como função mais relevante auxiliar no diagnóstico de pacientes.

Um exemplo disso é o uso da IA na Telemedicina, possibilitando o emprego de tecnologias da informação e telecomunicações para o compartilhamento de dados e para atenção médica a pacientes.

Fonte: Assessoria de Comunicação do NUTEDS/UFC –  fone: 85 3366 8055

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300