Circuito UFC-Arte apresenta workshop e recital de piano e canto lírico

Imagem: O Circuito UFC-Arte é uma promoção da Secretaria de Cultura Artística da UFC (Imagem: Divulgação)A sexta edição do Circuito UFC-Arte, iniciativa da Secretaria de Cultura Artística da Universidade Federal do Ceará (Secult-Arte/UFC), que acontece nos dias 17 e 18 deste mês,traz como convidados o tenor cearense André Vidal e a pianista brasiliense Elisa Silveira para um workshop e uma apresentação do recital O saci e o girassol. Ambas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Nesta quinta-feira (17), das 14h às 17h, o duo realiza o workshop “Processo de criação e arranjos” na sala 220 do Instituto de Cultura e Arte (ICA), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Av. Mister Hull, s/n). As inscrições deverão ser realizadas pela Internet em formulário específico. Os participantes do workshop terão direito a certificado digital emitido pela Secult-Arte/UFC. Na atividade de formação, haverá orientações sobre como fazer arranjos para coral e piano e voz, a partir das análises das canções “Eu sonhei que tu estavas tão linda”, de Lamartine Babo e Francisco Mattoso, e “Meus pensamentos de mágoa”, de Edu Lobo.

Na sexta-feira (18), às 19h, no Foyer do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Centro), André Vidal e Elisa Silveira apresentam o recital O saci e o girassol, para piano e canto lírico. O repertório traz canções nas quais há diálogo entre o erudito e o popular, com influências de Chico Buarque, Tom Jobim, Heitor Villa-Lobos, Waldemar Henrique e citações de Claude Debussy e Franz Schubert. A entrada é franca.

SOBRE OS CONVIDADOS – André Vidal é cantor, compositor e arranjador, com bacharelado em Música pela Universidade de Brasília (UnB) e mestrado em canto lírico pela Royal Academy of Music, de Londres (Inglaterra). Elisa Silveira é licenciada em música e bacharel em piano pela Universidade de Brasília (UnB) e professora de piano da Escola de Música de Brasília (EMB).

Mais informações estão disponíveis no site da Secult-Arte/UFC e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: Secretaria de Cultura Artística da UFC – fone: 85 3366 7831