Abertas a servidores da UFC e dependentes inscrições para aulas de ritmos

Imagem: As aulas de Ritmos propõem uma mistura de danças e diferentes ritmos como uma modalidade de ginástica (Foto: Reprodução da internet / site da Academia Motiva-Ação)A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas abre inscrições para aulas de ritmos. A atividade é um tipo de ginástica que mistura diferentes danças e auxilia na queima de calorias, na melhoria da capacidade cardiorrespiratória e na resistência física. As aulas ocorrerão às terças-feiras, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, e às quintas-feiras, no Campus do Benfica.
Os interessados poderão se inscrever de 17 a 27 de agosto ou enquanto houver vagas, através de formulário on-line. Quem quiser conhecer a atividade, poderá assistir às aulas de agosto mesmo sem ter feito matrícula.

Podem participar servidores da UFC, docentes e técnico-administrativos (ativos e aposentados), seus cônjuges (inclusive de relações homoafetivas) e filhos (a partir de 16 anos). Como essa não é uma atividade de aprendizado contínuo, haverá inscrições mensais a partir de setembro, caso haja vagas remanescentes.

Não precisa saber dançar para fazer ritmos, e essa atividade não deve ser confundida com dança de salão, ou seja, não serão ensinados forró, bolero, samba etc. Essa iniciativa integra o projeto Dança e Música, que é apoiado pela Secretaria de Cultura Artística da UFC, através do Programa de Promoção da Cultura Artística (Bolsa-Arte) 2017, e conta com o apoio do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes).

Turmas:
TURMA A: às terças-feiras, das 17h30 às 18h30, na sala de dança do Iefes, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.
TURMA B: às quintas-feiras, das 17h30 às 18h30, no salão da Progep, nos anexos da Reitoria, bloco I (térreo), no Campus do Benfica.

Cronograma:
-Inscrições: 17 a 27 de agosto, através de formulário on-line;
-Confirmação de matrícula: a partir de 18 de agosto, por e-mail;
-Primeira aula: 22 de agosto, no Pici; 24 de agosto, no Benfica;
-Período: agosto a dezembro de 2017.
Fonte: Divisão de Programas e Projetos Culturais (Dippc) – Fone: 85 3366 7412