UFC conclui ciclo de colação de grau com solenidades nos campi de Sobral e Quixadá

Imagem: No Campus de Sobral, a solenidade foi realizada na noite da última sexta-feira (11), no auditório do bloco I no Campus Mucambinho (Foto: Campus da UFC Sobral)A Universidade Federal do Ceará completou o ciclo de colações de grau nesta segunda-feira (14), no Campus de Quixadá. Colaram grau 11 estudantes dos cursos de Sistemas de Informação, Engenharia de Software e Redes de Computadores. No Campus de Sobral, a solenidade foi realizada na noite da última sexta-feira (11), no auditório do bloco I no Campus Mucambinho. Ao todo, foram 40 alunos graduados, dos cursos de Ciências Econômicas, Finanças, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Psicologia, Odontologia e Música.

O Vice-Reitor, no exercício da reitoria, Prof. Custódio de Almeida, presidiu as duas solenidades e falou sobre o ritual acadêmico, “que marca o encerramento de uma fase muito importante da vida e abre as portas para um novo cenário, onde os desafios serão de outra ordem”.

Confira a reportagem da colação no Campus de Quixadá, produzida pela UFC TV:

Em Sobral, participaram o Prof. Claudio de Albuquerque Marques, Pró-Reitor de Graduação da UFC, Prof. Vicente de Paulo Teixeira Pinto, Diretor do Campus de Sobral, e Prof. João Guilherme Nogueira Matias, Coordenador de Programas Acadêmicos do Campus de Sobral.

Imagem: A Profa. Hellíada Vasconcelos Chaves, do Curso de Odontologia, falou em discurso sobre o padrão de excelência conquistado nos 11 anos do Campus de Sobral (Foto: Campus de Sobral/UFC)O orador discente, Sandro Abner Severiano dos Santos, do Curso de Psicologia, lembrou o dia do estudante, data que também comemora uma conquista importante. “Aqui, diante de vocês, há pessoas que dedicaram tempo, suor e lágrimas em busca de um sonho: graduar-se; ter um diploma universitário. Não simplesmente por capricho, mas por acreditar que é possível ser uma pessoa melhor através do estudo”, afirmou.

A Profa. Hellíada Vasconcelos Chaves, do Curso de Odontologia, falou em discurso sobre o padrão de excelência conquistado nos 11 anos do Campus de Sobral. “Essa casa, que recebeu nota máxima do MEC, é continuamente construída por cada um de nós. No diploma de vocês, estará lá, inscrita e estampada com orgulho, como uma instituição de excelência, com nota máxima, 5. São 11 anos atuando em uma cidade do interior de um estado do Nordeste do Brasil, tentando descentralizar o saber, sempre com muita batalha, dedicação, esforço e, principalmente, amor, não desistindo diante de tantas intempéries. Nós, professores e servidores técnico-administrativos, realmente amamos o que fazemos. Estamos aqui por inteiro”, destacou.

Colaborou a administradora Anne Araújo, do Campus da UFC em Sobral.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331