Alunos do Labomar participam de oficinas artísticas e realizam pintura da fachada do prédio

Imagem: Em recepção dos alunos no semestre 2017.2 foram feitas uma roda de conversa sobre fotografia e uma oficina de grafite e piche (Foto: Divulgação)A Coordenação de Projetos Acadêmicos (CPAC) do Instituto de Ciências do Mar (Labomar) realizou, na última quarta-feira (16), duas atividades ligadas à arte, para a recepção dos alunos no semestre 2017.2. Foram feitas uma roda de conversa sobre fotografia e uma oficina de grafite e piche, que foi concluída com a pintura da fachada do Labomar pelos próprios alunos.

Para a atividade de fotografia, foram convidados os fotógrafos Willian Ferreira e Lua Alencar, que concentram seu trabalho em imagens do litoral de Fortaleza. Eles trataram de aspectos técnicos da fotografia, discutindo também a imagem no contexto social. Os fotógrafos deram dicas aos alunos de como realizar um trabalho de imersão em uma comunidade, com o objetivo de produzir pesquisas acadêmicas. Durante a atividade, também foram sorteadas fotografias entre os estudantes.

Imagem: O muro do Labomar foi pintado pelos alunos, como atividade prática da oficina (Foto: Divulgação)Em seguida, o recém-egresso do curso de Publicidade e Propaganda da UFC Ramon Sales trouxe à turma o tema do grafite e do piche na perspectiva do direito à cidade. Num primeiro momento, foi realizada uma roda de conversa sobre essas duas expressões artísticas e, depois, o muro do Labomar foi pintado pelos alunos, como atividade prática da oficina.

De acordo com a CPAC, as duas atividades fazem parte da proposta intitulada "Arte na Ciência", que tem o intuito de mostrar como a arte pode ser um fio condutor para o conhecimento científico.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 3366 7331