Farmácia-Escola da UFC sedia Encontro Nacional de Farmácias Universitárias

Imagem: Logo do Encontro Nacional de Farmácias Universitárias (Enfaruni) (Imagem: Divulgação)A Farmácia-Escola da Universidade Federal do Ceará sediará, de quarta (23) a sexta-feira (25), a nona edição do Encontro Nacional de Farmácias Universitárias (Enfaruni). O evento, destinado a estudantes de Farmácia e profissionais que trabalham em farmácias universitárias, será realizado no auditório do novo bloco didático do Curso de Farmácia (Rua Capitão Francisco Pedro, 703, Rodolfo Teófilo).

O encontro terá início às 9h30min da quarta-feira com palestra sobre o Fórum Nacional de Farmácias Universitárias (FNFU). De acordo com a Profª Cristiani Lopes Capistrano Gonçalves de Oliveira, diretora da Farmácia-Escola (UFC), o evento é um momento para troca de experiências e de modelos de projetos. “Com a obrigatoriedade da estruturação da farmácia universitária nos cursos de Farmácia em todo o Brasil, a discussão e troca de experiências nesse setor tornou-se algo de imensa contribuição aos profissionais envolvidos”, afirma a professora, que é coordenadora-geral do IX Enfaruni.

Conforme a coordenadora, esse intercâmbio de informações fortalece a farmácia universitária como ambiente diferenciado de aprendizagem para o aluno de graduação e pós-graduação. “A Farmácia-Escola entra como um importante cenário de prática para os alunos de graduação e pós-graduação do Curso de Farmácia, sendo um local importante para o desenvolvimento de práticas farmacêuticas no âmbito da atenção farmacêutica ao paciente, farmacotécnica, tecnologia farmacêutica/cosméticos e controle de qualidade, pois, nesse meio, podem-se desenvolver vários projetos práticos de pesquisa e extensão, concomitantemente, contribuindo para padrões de conduta a serem desenvolvidos pelo profissional farmacêutico na farmácia comunitária”, analisa.

No encontro, também serão avaliadas perspectivas que podem contribuir para avanços na formação de egressos com um perfil voltado para a transformação da realidade em benefício da sociedade. Mais informações sobre o IX Enfaruni podem ser acessadas no site e na página de Facebook do evento.

Fonte: Profª Cristiani Lopes Capistrano Gonçalves de Oliveira, diretora da Farmácia-Escola (UFC) – fone: 85 3366 8275