LAI exibe documentário “Libertem Angela Davis” nesta quarta-feira (23)

Imagem: Arte de divulgação do eventoO Laboratório de Antropologia e Imagem (LAI), da Universidade Federal do Ceará, dá início às atividades do semestre letivo 2017.2 com a exibição do documentário Libertem Angela Davis, de Shola Lynch, nesta quarta-feira (23), às 16h. A produção retrata a vida de Angela Davis, uma professora de filosofia nascida no Alabama (Estados Unidos) e militante dos direitos humanos.

Aberta ao público, a exibição será no Auditório Luiz de Gonzaga (área 3 do Centro de Humanidades - Av. da Universidade 2995, Benfica). Para debater a obra, foram convidadas Cícera Barbosa e Izabel Accioly.

Professora de História da rede estadual do Ceará, Cícera Barbosa integra o Instituto Negra do Ceará e o movimento Luta e União das Mulheres na Educação (Lume), atuando no combate ao racismo e ao patriarcado.

Izabel Accioly é graduanda em Ciências Sociais pela UFC e bolsista PIBIC vinculada ao Laboratório de Estudos da Violência. Atua no projeto de pesquisa Sofrimento Social, Criminalidade e Destruição Violenta do Vínculo de Parentesco no Nordeste do Brasil.

Fontes: Prof. Antonio George Lopes Paulino, coordenador do LAI – fone: 85 99982 8362 e Jean Souza dos Anjos, pesquisador do LAI – fone: 85 99992 4628