Procurar no portal

Coordenador de pesquisa sobre violência contra a mulher recebe Comenda Maria da Penha

Imagem: O Prof. José Raimundo de Araújo Carvalho Júnior recebeu a comenda por ser o coordenador da Pesquisa de Condições Socioeconômicas e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Foto: Divulgação)O Prof. José Raimundo de Araújo Carvalho Júnior, do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal do Ceará, foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Ceará com a Comenda Maria da Penha. A honraria foi entregue em solenidade realizada no Plenário 13 de Maio, no último dia 16, em decorrência de proposta da deputada Rachel Marques (PT), subscrita pela deputada Augusta Brito (PCdoB).

A entrega da Comenda celebrou a passagem dos 11 anos de criação da Lei Maria da Penha, que foi “um marco na história do Brasil”, como diz Maria da Penha Fernandes – que dá nome à Lei – admitindo, no entanto, que “há muito o que se conseguir”.

O Prof. José Raimundo de Araújo Carvalho Júnior foi distinguido com a honraria por ser o coordenador da Pesquisa de Condições Socioeconômicas e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, cujo primeiro relatório foi apresentado em dezembro de 2016 e o segundo será divulgado à sociedade nesta quinta-feira (24), às 10h, no auditório da Reitoria. Receberam também a Comenda a deputada estadual Augusta Brito e a representante do Movimento de Mulheres do Crato, Francisca Alves da Silva.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300