Manejo da salinidade na agricultura é tema de lançamento de livro na sexta-feira (25)

Imagem:  O livro aborda a questão da salinidade em diálogo com pesquisas de áreas como fisiologia vegetal, ciências do solo, química, agronomia, irrigação e drenagem (Imagem: Divulgação)Será realizado na próxima sexta-feira (25), no Auditório do Departamento de Engenharia Agrícola (bloco 804) do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, às 11h, o lançamento do livro Manejo da salinidade na agricultura: estudos básicos e aplicados. A obra aborda o tema transversal da salinidade sob uma ótica multidisciplinar, em um diálogo com pesquisas de áreas como fisiologia vegetal, ciências do solo, química, agronomia, irrigação e drenagem.

A publicação é uma iniciativa da Universidade Federal do Ceará e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Salinidade (INCTSal), organizada pelos professores Claudivan Feitosa de Lacerda (UFC), Enéas Gomes Filho (UFC), Hans Raj Gheyi (UFRB) e Nildo da Silva Dias (UFERSA). O livro tem cerca de 500 páginas, divididas em 30 capítulos, produzidos a partir da colaboração de mais de 50 pesquisadores de instituições brasileiras e estrangeiras. A sistematização proposta na obra serve de referência para agricultores, técnicos, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação sobre o problema da salinização dos solos, em especial no contexto do semiárido.

O lançamento do livro Manejo da salinidade na agricultura: estudos básicos e aplicados será aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral. Interessados poderão adquirir a obra no local do evento.

Fonte: Coordenadoria de Extensão do Centro de Ciências Agrárias da UFC – fone: 85 3366 9735