Divulgado o edital do Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Letras

Imagem: O ProfLetras tem atividades presenciais e semipresenciais, com oferta simultânea nacional pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (Imagem: Divulgação)No período de 4 de setembro até 2 de outubro ficarão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras). O Edital nº 001/2017, com as normas da seleção, foi divulgado no último dia 21 pela Coordenação Nacional do ProfLetras. As inscrições são feitas on-line no site da COMPERVE, órgão responsável pela realização do exame.

De acordo com o edital, o candidato deve atender aos seguintes critérios: ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras (habilitação português) devidamente registrado no Ministério da Educação; ser professor de língua portuguesa do ensino fundamental (1º ao 9º ano), em escola da rede pública de ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores; e estar ministrando aula de língua portuguesa em qualquer ano do ensino fundamental (1º ao 9º ano).

Reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC), o ProfLetras objetiva capacitar professores de língua portuguesa para o exercício da docência no ensino fundamental, com a intenção de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País.

O mestrado conta com atividades presenciais e semipresenciais, com oferta simultânea nacional pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), e é coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Na UFC, o ProfLetras funciona na Av. da Universidade, 2683, térreo, Benfica.

Fonte: ProfLetras – Fone:  85 3366 7940 / 3366 7939