IX Encontro Nacional de Farmácias Universitárias é aberto na UFC

Imagem: Palestrantes em sentados, participando da mesa de eventos (Imagem: Viktor Braga)Participantes do IX Encontro Nacional de Farmácias Universitárias (Enfaruni) foram recebidos, na manhã desta quarta-feira (23), com a apresentação do Coral Vozes da Saúde na solenidade de abertura do evento, realizada no auditório do novo bloco didático do Curso de Farmácia da Universidade Federal do Ceará (Rua Capitão Francisco Pedro, 703, Rodolfo Teófilo).

Saudando o público, a Profª Cristiani Lopes Capistrano Gonçalves de Oliveira, diretora da Farmácia-Escola da Universidade e coordenadora da comissão organizadora do evento, abriu oficialmente as atividades, destacando a oportunidade para troca de informações e experiências. “É uma honra para a UFC sediar o Enfaruni em 2017, quando nossa farmácia-Escola completa 40 anos”, afirmou.

A coordenadora-geral do Fórum Nacional de Farmácias Universitárias (FNFU), Profª Juliana de Souza Alencar Falcão, ressaltou a importância do encontro para a constituição do FNFU, consolidado há dois anos.

Representando o Reitor Henry de Holanda Campos, a diretora da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), Profª Lidiany Karla Azevedo, encerrou a solenidade de abertura falando do “orgulho e do desafio” para a UFC receber o evento pela primeira vez. “O próprio tema do encontro já demonstra que tudo o que fazemos na Universidade é com muito esforço e dedicação”, completou.

Destinado a estudantes de Farmácia e profissionais que trabalham em farmácias universitárias, o IX Enfaruni segue até a sexta-feira (25), com programação que inclui palestras, mesas-redondas, discussões temáticas e visita à Farmácia-Escola da UFC.

Fonte: Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem - FFOE - fone: 85 3366 8007