Grupo de pesquisa G-Teia e núcleo de extensão Nididra retomam atividades neste sábado (26)

Imagem: Logomarca do G-TeiaO Grupo de Estudos e Pesquisas Interinstitucionais (G-Teia), vinculado à Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, retoma suas atividades no próximo sábado (26), a partir das 8h. Serão apresentadas, na Faculdade de Direito (Rua Meton de Alencar, s/n, Centro), algumas pesquisas desenvolvidas pelos membros ativos do grupo.

Atualmente, as linhas de pesquisa desenvolvidas pelo G-Teia envolvem a metodologia da educação jurídica, a avaliação e desenvolvimento e o estudo dos problemas judiciários e instituições do sistema de justiça. O grupo está cadastrado no Diretório de Pesquisas dos Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As reuniões deste semestre ocorrerão aos sábados, quinzenalmente, sempre às 8h, em caráter itinerante, de forma alternada em diferentes instituições de ensino superior nas quais há integrantes ativos regularmente matriculados ou lecionando.

EXTENSÃO – No mesmo dia e local, às 14h, será realizada a primeira oficina deste semestre pelo Núcleo Interdisciplinar em Direito e Dramaturgia (Nididra) –  projeto de extensão. A coordenação do G-Teia e do Nididra é do Prof. Flávio Gonçalves, do Departamento de Direito Processual.

Ambas as atividades ocorrerão na sala 80 do prédio da Faculdade de Direito da UFC e são abertas à participação de estudantes e pesquisadores de outros cursos e instituições interessados nas temáticas abordadas. Os participantes poderão obter declaração, e a carga horária poderá ser aproveitada como atividade complementar em sua instituição de origem. Mais informações são obtidas pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. Flávio Gonçalves, coordenador do G-Teia e do Nididra – fone: 85 99634 9457