Servidores de Sobral participam de dia de atendimento do Progep em Campi

Imagem: A programação foi iniciada pela manhã, com exibição do Caboclas Grupo Vocal, formado por estudantes do Curso de Música de Sobral (Foto: Ribamar Neto/UFC)A terceira edição do Progep em Campi - ação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas que tem por objetivo o estreitamento da relação administrativa e interpessoal entre a UFC e seus servidores - ocorreu nessa quarta-feira (23), no Campus de Sobral. Um dia inteiro de prestação de serviços, com atendimento dos diversos setores da Progep, palestras e oficinas, mobilizou os servidores docentes e técnico-administrativos do campus.

A programação foi iniciada pela manhã, com exibição do Caboclas Grupo Vocal, formado por estudantes do Curso de Música de Sobral. O grupo apresentou músicas e poema que evocaram a reflexão sobre a violência contra a mulher e outras questões de gênero. A plateia presente no auditório do Campus Mucambinho foi contagiada pelo espetáculo.

Veja mais fotos do evento no Flickr da UFC

Em seguida, o Diretor do Campus de Sobral, Prof. Vicente de Paulo Teixeira Pinto, deu as boas vindas à equipe da Progep, que pela primeira vez esteve no campus. “Graças a vocês, aqui, hoje, nós damos um passo muito importante mesmo na institucionalização da nossa Universidade”, destacou. O professor apresentou dados do Campus de Sobral, que inclui 8 cursos de graduação, 4 mestrados, cerca de 300 servidores e mais de 2 mil alunos.Imagem: A equipe da Progep formada por 30 servidores (Foto: Ribamar Neto/UFC)

“Se olharmos a produção científica, nós estamos em quarto lugar entre as 17 unidades da UFC. Em patentes, nós estamos atrás apenas do Centro de Ciências da UFC, em Fortaleza. Nós acabamos de sair do primeiro exame nacional de avaliação seriada dos estudantes de Medicina e a nota mais alta é de Sobral. Eu queria que cada um de nós lembrasse que é o trabalho que a gente faz aqui que nos coloca à frente”, destacou.

A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Profª Marilene Feitosa, reconheceu a dificuldade do servidor que precisa ir a Fortaleza resolver suas questões e ressaltou que o objetivo “é a Progep vir até o servidor para que ele seja atendido na sua vida profissional, para que toda a sua trajetória seja acompanhada de perto pela Progep, para que o setor possa atender realmente aos anseios dos servidores. Nós queremos ouvi-los e mostrar um pouco do que a Progep oferece”, explicou, apresentando em seguida a equipe da Progep, formada por 30 servidores.

Imagem: Um dia inteiro de prestação de serviços, com atendimento dos diversos setores da Progep (Foto: Ribamar Neto/UFC)Keila Camelo, representando o Sintufce, também esteve presente no evento, levando uma funcionária da Unimed, para tirar dúvidas sobre o sindicato e o plano de saúde. Keila parabenizou a Progep e falou sobre a importância da aproximação com os servidores. Após a solenidade, o Prof. Rafael Gurgel, do Curso de Gastronomia, ministrou palestra sobre gastronomia saudável, seguida de oficina prática.

PARTICIPAÇÃO – A Profª Georgeana Silveira, coordenadora do Curso de Finanças, aproveitou o atendimento da Progep para tirar dúvidas que reuniu dos professores do curso. “Eu fui atendida na Coordenadoria de Desenvolvimento e Capacitação (Codec) para saber informações sobre legislação pertinente a afastamento de professor para capacitação”, destacou. Já Keila Gadelha, secretária executiva da coordenação do Curso de Medicina, aproveitou para participar das oficinas de alimentação saudável e de fotografia, que foi realizada durante a tarde com o fotógrafo da UFC José Ribamar Coelho Neto. “Minha visão sobre fotografia mudou completamente. Estou muito feliz de ter participado. Com certeza as minhas fotos serão bem melhores agora”, comemorou.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331