Procurar no portal

SISU: na 9ª convocação de suplentes, 13 são chamados; ativação de matrícula é feita até dia 30

Imagem: Ativação de matrícula dos convocados deve ser feita até dia 30 (Imagem: divulgação)A Universidade Federal do Ceará (UFC) convoca 13 suplentes a ocupar vagas oriundas de desistências e cancelamentos de matrículas na graduação. Os suplentes convocados deverão, obrigatoriamente, comparecer à coordenação de seu curso para fazer a ativação da matrícula e garantir a vaga.

O prazo máximo para fazer isso é três dias úteis após a data da publicação da lista com seu nome. Ou seja, o estudante convocado nesta sexta-feira (25) precisará cumprir essa etapa de segunda (28) a quarta-feira (30).

Na ativação de matrícula, na coordenação do curso, o estudante deverá mostrar documento de identificação oficial com foto (RG, por exemplo) e assinar duas vias do termo de ciência, que serão fornecidas pela coordenação (uma delas ficará com o estudante e a outra será retida na Universidade).

Esse procedimento também pode ser feito por procurador legalmente reconhecido. Nesse caso, será necessário apresentar o original da procuração e fotocópias autenticadas de documentos de identificação oficiais com foto do candidato e do procurador.

COTAS – O suplente convocado a uma vaga de cota terá sua documentação complementar verificada. O resultado da análise será divulgado no dia 29 de agosto, no site da Coordenadoria de Concursos (CCV), juntamente com o prazo para defesa/recurso. Durante o período de verificação, o candidato estará pré-matriculado liminarmente, devendo ter ativado matrícula na coordenação de curso e acompanhar as atividades acadêmicas.

Se, mesmo após o recurso, o candidato continuar indeferido, sua pré-matrícula será considerada sem efeito. Candidatos cotistas que obtiveram nota suficiente para serem convocados pela ampla concorrência, de acordo com a Portaria Normativa nº 18/2012, do governo federal, não terão documentação de cota analisada.

A UFC se desobriga do envio de mensagem eletrônica ou de qualquer outra comunicação direta com os candidatos. É de responsabilidade exclusiva dos candidatos acompanhar, através deste site, as etapas e comunicados da UFC quanto à ocupação de vagas conforme a lista de espera do SISU.

9ª convocação nominal de suplentes
Contatos das coordenações de curso
Cronograma de convocações
Edital nº 10/2017

RESULTADO DA 7ª CONVOCAÇÃO – Após o julgamento dos recursos de cotistas com documentação pendente, foram confirmadas 60 matrículas na sétima convocação de suplentes da UFC. O resultado da análise de documentação de cotas da sétima convocação, realizada no dia 9 de agosto, está publicado no site da CCV. Os estudantes aceitos devem continuar acompanhando normalmente as atividades letivas, iniciadas em 16 de agosto. Os cinco candidatos com documentação indeferida foram eliminados do processo seletivo SISU 2017 da UFC.

Resultado final da análise de cotas (7ª convocação)

Fonte: Coordenação do SISU na UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300