Encontro sobre formação de trabalhadores recebe inscrições de trabalhos até 18 de setembro

Imagem: Laboratório de Estudos do Trabalho e Qualificação Profissional (Labor) da UFC, promove, de 9 a 11 de novembro, o V Encontro Internacional Trabalho e Perspectivas de Formação dos Trabalhadores (Imagem: Divulgação)O Laboratório de Estudos do Trabalho e Qualificação Profissional (Labor) da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira e o Núcleo de Pesquisas em Educação Profissional (Nupep) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), promove, de 9 a 11 de novembro, o V Encontro Internacional Trabalho e Perspectivas de Formação dos Trabalhadores.

Interessados em submeter trabalhos, que podem ser enviados nas categorias Pôster e Artigo, têm até 18 de setembro para enviar resumos para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As normas para submissão determinam a escolha de um dos seis grupos de trabalho disponíveis.

SAIBA MAIS – O V Encontro Internacional Trabalho e Perspectivas de Formação dos Trabalhadores tem a finalidade de contribuir com o debate em torno da escola que se tem e a que se quer nos seus diversos modos de formação ofertados à sociedade em geral e, em especial, aos trabalhadores. Colocam-se em pauta questões relativas à qualidade da formação, à realização pessoal e profissional do trabalhador, à sua inserção no mundo de trabalho, à relação dessas categorias com o desenvolvimento econômico, político, cultural e social do Brasil e do mundo.

O V Encontro Internacional do Labor dá sequência aos anteriores em suas temáticas, mas define a opção de dedicar seu foco à influência da pedagogia desenvolvida na Rússia pós-Revolução de 1917, em especial no que concerne à formação dos trabalhadores, contextualizada no panorama geopolítico mundial atual.

A programação do evento contempla a realização de conferências magnas, palestras, mesas de debates, lançamento de livros, além da socialização de pesquisas em grupos de trabalho e exposição de pôsteres, voltando-se para a difusão e debate de ideias e teorias referenciais da educação, trabalho, formação humana, desenvolvimento econômico e social.

Fonte: Prof. Eneas Arrais Neto, do Labor – fone: 85 99939 7124 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.