Projeto Livros Livres ganha novo espaço na Biblioteca da AESP/CE

Imagem: A AESP/CE é a primeira entidade externa a receber um espaço do projeto Livros Livres (Foto: Jr. Panela/UFC)O projeto Livros Livres, iniciativa do Sistema de Bibliotecas da UFC, inaugura, em parceria com a Academia Estadual de Segurança do Ceará (AESP/CE), um novo espaço a partir desta terça-feira (29).

O projeto de incentivo à leitura será expandido para a Biblioteca da AESP/CE (Av. Presidente Costa e Silva, 1251 – Mondubim), e atenderá alunos, servidores e residentes das comunidades do entorno da instituição.

A biblioteca da entidade recebe doações de livros novos e usados em bom estado de conservação nos gêneros romance, conto, poesia, literatura de cordel e histórias em quadrinhos. Para as doações, não serão aceitos livros didáticos e acadêmicos, por não se adequarem à proposta do projeto.

A ideia é que os livros possam ser compartilhados de maneira rotativa pelos usuários sem a necessidade de realizar cadastro, sem data de devolução ou multas por atraso.

A AESP/CE é a primeira entidade externa a receber um espaço do projeto Livros Livres e tem atendimento reservado ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os interessados em fazer as doações e conhecer o local podem entrar em contato com a bibliotecária Karitucia de Lima Araújo, responsável pela Biblioteca da AESP, por meio do telefone (85) 3296 0075 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SAIBA MAIS – O projeto Livros Livres integra o programa Arte na Biblioteca, um conjunto de ações artísticas e culturais promovidas pela UFC para formação do hábito de leitura e democratização do acesso ao livro. Criado em maio de 2016 com uma unidade piloto na Biblioteca Central do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, o projeto já arrecadou 2.114 livros mediante doações da comunidade universitária.

O projeto mantém outros três espaços em Fortaleza: na Biblioteca de Ciências da Saúde, no Campus do Porangabuçu; no Observatório de Políticas Públicas e na Central de Relacionamento, ambos no Campus do Benfica; além de uma unidade no interior do Estado, no Campus da UFC em Russas.

Fonte: Islânia Castro Teixeira da Silva, diretora da Biblioteca Central do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra – fone: 85 3366 9515