Procurar no portal

Mostra “Cidade, espaço fílmico” marca retorno do Cineclube BCCP nesta terça-feira; confira calendário de setembro

Imagem: Documentário A cidade é uma só, de Adirley Queirós, que será exibido nesta terça-feira (29) (Foto: Vitrine Filmes/Divulgação)A exclusão social em Brasília e seu entorno é o tema do documentário A cidade é uma só, de Adirley Queirós, que será exibido nesta terça-feira (29), às 18h, no retorno das atividades do semestre 2017.2 do Cineclube da Biblioteca Central do Campus do Pici – Cineclube BCCP.

O filme integra a mostra Cidade, espaço fílmico, a qual segue até 26 de setembro e traz em sua programação quatro documentários e uma ficção que se propõem pensar o espaço urbano das grandes capitais a partir de distintos pontos de vista.

A mostra Cidade, espaço fílmico segue no mês de setembro com as seguintes exibições: dia 5 – Era o Hotel Cambridge (2016), da diretora paulista Eliane Caffé; dia 12 – Um lugar ao sol (2009), do pernambucano Gabriel Mascaro; dia 19 – O som ao redor (2012), premiado filme de Kleber Mendonça Filho, e dia 26 – Esse amor que nos consome (2012), do diretor carioca Allan Ribeiro. 

A participação é gratuita e aberta ao público. Depois de cada filme, haverá debate sobre a obra. No final do semestre, será disponibilizado aos frequentadores certificado de participação. A mostra Cidade, espaço fílmico, do Cineclube BCCP, integra a Mostra Arte na Biblioteca (MAB), iniciativa que reúne propostas artístico-culturais de diferentes linguagens e terá como tema da primeira edição “Fortaleza e suas violências”. A MAB será realizada de 28 de agosto a 15 de setembro, na Biblioteca Central do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Av. Mister Hull, s/n).

Fonte: Biblioteca Central do Campus  do Pici – fone: 85 3366 9514

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300