Evento do LEV discute segurança pública e o papel da universidade

Imagem: O Laboratório de Estudos da Violência (LEV), por meio do Projeto de Extensão Traficando Saberes, promove um debate nesta quinta-feira (31) (Imagem: Divulgação)O Laboratório de Estudos da Violência (LEV), por meio do Projeto de Extensão Traficando Saberes, promove um debate nesta quinta-feira (31), a partir das 14h, no Auditório Luiz Gonzaga, do Departamento de Ciências Sociais (área 3 do Centro de Humanidades, Av. da Universidade, 2995, Benfica).

A atividade é gratuita, aberta ao público, com direito a certificado e sem necessidade de inscrição prévia. Compõem o público-alvo da iniciativa estudantes, pesquisadores, integrantes de movimentos sociais, gestores e profissionais de segurança pública.

Com o tema “Segurança pública: o que a universidade tem a ver com isso?”, o evento reflete o pensamento da academia sobre como as questões de segurança pública afetam a sociedade brasileira. Sob uma perspectiva mais ampla, o foco não será apenas nos programas governamentais de combate à violência ou de policiamento ostensivo, mas também em novas orientações políticas e projetos de gestão para o campo da segurança pública.

A mediação do debate será realizada por César Barreira, Luiz Fábio Paiva, Angela Pinheiro e João Paulo Barros, professores dos Departamentos de Ciências Sociais e de Psicologia da UFC.

Entre os debatedores convidados, estão docentes e pesquisadores de instituições parceiras, como Glaucíria Mota Brasil (UECE), Francisco Thiago Vasconcelos (Unilab), além do sociólogo e jornalista Ricardo Moura (LEV-UFC) e do deputado estadual Renato Roseno (PSOL), relator do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência.

Fonte: Laboratório de Estudos da Violência – LEV, do Departamento de Ciências Sociais – fone: 85 3366 7425 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.