Colégio de Estudos Avançados faz hoje, 10h, painel sobre filosofia e ciência

Imagem: Banner com a logomarca do Colégio de Estudos Avançados (Divulgação)O que é filosofia? O que é ciência? Essas perguntas mobilizarão o tema de um painel interdisciplinar promovido pelo Colégio de Estudos Avançados (CEA) da Universidade Federal do Ceará. Intitulado “Filosofia e ciência: continuidade e rupturas”, o painel será realizado no auditório da Reitoria (Avenida da Universidade, 2853, Benfica), nesta quinta-feira (31), das 10h às 12h.

Participarão do painel o Vice-Reitor da UFC, Prof. Custódio Almeida, e o professor da Universidade Federal do ABC, Victor Ximenes Marques. Esse é o terceiro encontro de uma série de conferências multidisciplinares (Rompendo Fronteiras – Ciência, Cultura e Arte) promovido pelo Colégio de Estudos Avançados. O convite é aberto à comunidade acadêmica e demais interessados. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico. Outras informações no site do CEA e na página do Colégio no Facebook.

SOBRE OS PALESTRANTES - Custódio Almeida é graduado em Computação pela UFC (1988) e em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará (1991), mestre em Sociologia pela UFC (1992) e doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2000).

Victor Ximenes possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (2006), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal do Ceará (2009) e doutorado em Filosofia na PUCRS, com sanduíche na Universidade de Bonn.

Fonte: Alexandre Silva, do Colégio de Estudos Avançados (CEA/Eideia) – fone: 85 3366 9218 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.