Grupo de Estudo em Direito e Assuntos Internacionais seleciona membros pesquisadores até dia 4

Imagem: Logomarca do Gedai (Divulgaçõ)Está aberta, até o dia 4 de setembro, seleção para membros pesquisadores do Grupo de Estudos em Direito e Assuntos Internacionais (Gedai). São ofertadas 36 vagas para estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer curso da Universidade Federal do Ceará e de outras instituições de ensino superior.

O Gedai é um projeto da Faculdade de Direito do qual participam alunos e professores de diversas instituições com o objetivo conjunto de cultivar o ensino e a pesquisa de assuntos internacionais no meio universitário. Os participantes têm direito a certificado de participação.

São oito vagas para a linha de pesquisa em direito penal internacional; oito para direito internacional e direitos humanos; dez vagas para direito internacional e economia, e dez para direito internacional e meio ambiente.

A seleção consiste em duas fases. Na primeira, há análise de um projeto de pesquisa ou proposta de hipótese, desenvolvida na forma de pergunta com sua respectiva resposta. Já a segunda fase consta de uma entrevista com os coordenadores da respectiva linha de pesquisa.

Os interessados devem enviar e-mail para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com histórico atualizado, comprovando vínculo com instituição de ensino superior e miniprojeto de pesquisa ou proposta de hipótese. Além disso, é necessário preencher formulário eletrônico. Para mais informações, inclusive para conferir o modelo de apresentação do projeto de pesquisa ou proposta de hipótese, os interessados devem verificar diretamente o edital do Gedai.

O Gedai também está selecionando um diretor de comunicação. O diretor é responsável pela elaboração e compartilhamento do material de divulgação do Grupo, gerenciamento de redes sociais, auxílio na organização de eventos e participação nas reuniões de gerenciamento do grupo. As inscrições vão até dia 8. Os interessados devem consultar o edital referente à vaga.

Fonte: Lara Calixto, diretora de Marketing do Gedai - site: www.gedai.org - Facebook: @gedai.ufc - e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.