Mostra Arte sob o Microscópio segue até hoje (31), na Faculdade de Medicina

Imagem: O Prof. Custódio Almeida falando ao microfone na abertura do evento (Foto: Chico Peres)O Vice-Reitor da Universidade Federal do Ceará no exercício da Reitoria, Prof. Custódio Almeida, esteve presente nessa terça-feira (29) na abertura da exposição Arte sob o Microscópio, que segue até esta quinta-feira (31), no hall do Departamento de Morfologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (Famed- UFC).

A mostra reúne mais de 50 imagens obtidas por diferentes técnicas de microscopia, realizadas por estudantes de graduação, pós-graduação, docentes e profissionais de instituições de ensino e pesquisa.

A exposição é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais e da Liga Acadêmica de Embriologia e Microscopia Aplicada. A direção geral do evento é da Profª Virgínia Girão, que divide a curadoria com o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Antonio Gomes de Souza Filho, e com o diretor do Museu de Arte da UFC (MAUC), Prof. Pedro Eymar.

A UFC TV produziu um vídeo sobre a exposição. Veja na página da UFC no Facebook.

Uma comissão formada por representante da Central Analítica, docentes e fotógrafos da UFC selecionou 12 imagens que farão parte de um calendário para o ano de 2018. As três imagens mais bem avaliadas pela comissão nas categorias Microscopia Óptica, Microscopia Eletrônica e Microscopia Confocal serão premiadas. Durante a exposição, serão escolhidas, ainda, a imagem mais votada pelos visitantes e a imagem revelação, avaliada por comissão específica.

Nesta quinta-feira (31), a Mostra terá uma programação artística com início às 12h30min, a cargo do grupo Quarteto Quatro em Foco, cuja apresentação precede a palestra “Técnicas avançadas de microscopia óptica”, a ser ministrada pelo Prof. Carlos Lenz Cézar (UFC). Os premiados com as imagens escolhidas pelas comissões e por voto popular serão conhecidos às 13h30min.

Fonte: Profª Virgínia Girão, do Departamento de Morfologia da Faculdade de Medicina – fones: 85 3366 8492, 3366 8471 e 3366 8472