Grupo UM coletivo SÓ apresenta temporada do espetáculo “Do que não foi feito pra durar” no TJA

Imagem: Cartaz da peçaO grupo UM coletivo SÓ, formado por alunos de Dança e Teatro da Universidade Federal do Ceará, apresenta temporada do projeto Do que não foi feito pra durar no Teatro Morro do Ouro, anexo do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Centro). O espetáculo, com classificação indicativa de 16 anos, estará em cartaz durante os sábados do mês de setembro (2, 9, 16, 23 e 30), às 19h. A capacidade do espaço se resume a 30 lugares.

O espetáculo tem orientação de Rosa Ana Druot, docente do Curso de Dança da UFC, direção de Efferson Mendes, dramaturgia de Thiago Torres e apoio do Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno. Integram o elenco Érica Martins, Jéssica Oliveira, Elidiana Lima, Radmila Frota, Rayane Messias, Jane Batista e Robert Bernardo.

A peça coreográfica Do que não foi feito pra durar é resultado de um ano e meio de pesquisas e traz em cena corpos movidos pelas ações efêmeras a partir do baile como dispositivo dançante. A narrativa se passa na perspectiva da rapidez, dos amores que começam com dia e hora para acabar, da intensidade quando tudo é simultâneo e de uma vez só.

O coletivo iniciou suas atividades em 2015, a partir do encontro entre estudantes de Dança e Teatro da UFC, e possui em seu repertório os espetáculos Antes só e Quantas danças dura um café?. Para a atual temporada, o grupo foi contemplado no edital de ocupação artística do Theatro José de Alencar 2017.

Fonte: Thiago Torres, bacharel em Dança e dramaturgista – fone: 85 98672 0715