Enade 2017: Questionário do Estudante e solicitação de atendimento por nome social

ft 170622 enadeOs estudantes concluintes inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 deverão preencher o Questionário do Estudante a partir da próxima segunda-feira (4).

Anteriormente, a data prevista para o início do preenchimento era 28 de agosto, mas precisou ser modificada em decorrência do prazo para a retificação de enquadramento e inscrições intempestivas individuais, que podem acontecer até 31 de agosto. Isso foi necessário porque a disponibilização do Questionário do Estudante depende da consolidação da base de dados dos inscritos para essa edição do Exame.

Os participantes que desejarem atendimento pelo nome social também têm novo período para fazer a solicitação: de 11 a 15 de setembro. Essas etapas devem ser realizadas pelos estudantes diretamente no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

QUESTIONÁRIO DO ESTUDANTE – Para responder ao questionário, é preciso que o participante já tenha realizado seu cadastro no Portal do Inep e recebido a senha mediante a qual fará o acompanhamento de sua inscrição, a consulta do seu local de prova e a conferência de seu resultado individual. O cadastro dos estudantes é uma das novidades do Enade 2017.

Embora as inscrições sejam realizadas pelos coordenadores dos cursos, a partir desta edição é responsabilidade do participante preencher algumas informações pessoais e solicitar, caso necessário, atendimento especializado ou específico. O cadastro deve feito pelo Sistema Enade até as 23h59min (horário oficial de Brasília) do dia 26 de novembro, data de aplicação do Exame e prazo limite para responder ao questionário. As solicitações de atendimento terminam antes, devendo ser feitas até 3 de setembro.

O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação. No histórico escolar do estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação no Enade.

Nesta edição, o Exame vai avaliar os estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia e Sistemas de Informação; dos cursos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Português, Matemática e Química; e dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de Artes.

Os estudantes da Universidade Federal do Ceará podem obter mais informações pelo site do Enade na UFC.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas – fone: 85 3366 9020 – com informações da Assessoria de Comunicação Social do Inep