Novo site facilita acesso à Unidade Multiusuário do Núcleo de Pesquisa e Desenv. de Medicamentos

Imagem: O novo site vai facilitar o acesso à estrutura da Unidade Multiusuário do NPDM, que disponibiliza infraestrutura e equipamentos de média e alta complexidade para pesquisas (Foto: Divulgação/NPDM)Já está no ar o site de acesso à estrutura da Unidade Multiusuário do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da Universidade Federal do Ceará. O coordenador da unidade, Prof. Diego Wilke, esclarece que o site vem facilitar o relacionamento de usuários com a comissão gestora desse setor do NPDM, bem como o acesso aos serviços ofertados.

Pelo site, orientadores ou supervisores de projeto de pesquisa de diversas áreas, de instituições públicas ou privadas, poderão realizar cadastro da equipe (usuários discentes, docentes, servidores técnico-administrativos, funcionários etc.) e submeter o projeto para avaliação da comissão apropriada. Se aprovado, o agendamento será realizado para utilização dos laboratórios e equipamentos da Unidade Multiusuário.

Como explicado no site, a Unidade Multiusuário do NPDM, criada em 2016 pelo Prof. Manoel Odorico de Moraes, coordenador do Núcleo, disponibiliza infraestrutura e equipamentos de média e alta complexidade para viabilizar atividades de ensino e pesquisa de pós-graduação, graduação, iniciação científica e extensão universitária, além de prestação de serviços, colaborando também para difundir conhecimento técnico e científico inovador, com a realização de cursos e workshops.

A Unidade Multiusuário está instalada no NPDM, no Campus do Porangabuçu (Rua Coronel Nunes de Melo, 1000, Rodolfo Teófilo), em Fortaleza, aparelhada e organizada nas seguintes centrais e laboratórios multiusuário: Central de Imagens, Laboratório de Biofísica Celular, Laboratório de Citometria, Laboratório de Cromatografia, Laboratório de Centrifugação de Alta Velocidade e Laboratório de Histopatologia.

Fonte: Prof. Diego Wilke, coordenador da Unidade Multiusuário do NPDM – fones: 85 3366 8073 e 3366 8338 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.