Mestrado em Arquitetura e Urbanismo e Design convida para palestra com Prof. Vinícius de M. Netto

Imagem: Cartaz da palestra de abertura do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo e Design (Imagem: Divulgação)O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo e Design (PPGAU+D) da Universidade Federal do Ceará convida para a palestra de abertura do semestre 2017.2 de seu curso de mestrado. O palestrante convidado é o Prof. Vinícius de Moraes Netto, da Universidade Federal Fluminense, que falará sobre as abordagens atuais da pesquisa urbana no Brasil.

O evento, aberto ao público, ocorrerá nesta terça-feira (5), às 15h, no Auditório Valnir Chagas, da Faculdade de Educação (Rua Waldery Uchoa, 1, Benfica).

Doutor em Advanced Architectural Studies (The Bartlett School of Graduate Studies, University College London, UCL), o professor tem pós-doutorado ligado ao Projeto de Desenvolvimento em Áreas Estratégicas (PNPD/CAPES) e é autor dos livros The social fabric of cities, publicado internacionalmente em 2016 (Routledge), Cidade & sociedade: as tramas da prática e seus espaços (Sulina) e co-organizador de Urbanidades. É também autor do documentário Arquitetura e o Ballet da Rua e de mais de 70 artigos publicados no Brasil e exterior.

Na ocasião, o palestrante realizará o lançamento do livro Efeitos da Arquitetura: os impactos da urbanização contemporânea no Brasil, do qual é um dos organizadores, juntamente a Renato T. de Saboya, Júlio Celso Vargas e Thereza Carvalho.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo e Design da UFC – fone: 85 3366 7957