Uma perda para a inteligência cearense: morre Luiza de Teodoro

A Universidade Federal do Ceará se recobre de luto com o falecimento da professora Luiza de Teodoro Vieira, uma das fundadoras do nosso Departamento de História. Educadora de notáveis méritos, Luíza participou de campanhas de alfabetização de jovens e adultos e deixou significativo legado nessa área.

Profunda conhecedora da metodologia de Paulo Freire, acreditava na educação libertadora e nela aplicou-se corajosamente, mesmo nos tempos da intransigência, quando enfrentou a repressão movida pelo regime militar. A vida inteira, repartiu lições de generosidade e de amor à liberdade. Sua partida é uma perda para a inteligência cearense e deixa órfãos todos aqueles que sonham com um mundo mais justo e mais feliz.

Prof. Henry de Holanda Campos
Reitor da UFC

Prof. Custódio Almeida
Vice-Reitor da UFC