Novos servidores tomam posse na UFC e comemoram ao lado de familiares

Imagem: Sara David, que fez a leitura do termo de compromisso, estava acompanhada de familiares (Foto: Jr. Panela/UFC)Na manhã desta terça-feira (5), em cerimônia realizada no auditório da Reitoria, 14 novos servidores da Universidade Federal do Ceará viveram "um momento de felicidade", como destacou o vice-reitor Custódio Almeida. Ao lado dos familiares, os novos servidores tomaram posse e, no período da tarde, participaram do Seminário de Ambientação promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

Sara David Nunes Rodrigues, que fez a leitura do termo de compromisso, estava acompanhada do pai, Carlos Augusto (Dudu), também servidor da UFC (atualmente cedido para a Universidade Federal do Cariri – Ufca), e de outros familiares. O pai tomou posse na UFC em 1982 para atuar no então Núcleo de Processamento de Dados (NPD); já a filha começou nesta terça-feira (5) sua trajetória na Pró-Reitoria de Relações Internacionais. "A gente fica feliz, porque é mais um degrau na vida do filho e a gente fica satisfeito pela conquista dela, porque a conquista dela é uma conquista indireta nossa", afirmou Dudu, orgulhoso.

Confira outras imagens da posse de novos servidores no Flickr da UFC

O vice-reitor da UFC falou aos servidores sobre a entrada deles em "uma instituição diferenciada, onde a gente aprende todos os dias a não estar aqui apenas para executar determinadas tarefas, mas para cumprir uma das funções mais nobres da sociedade. Onde quer que vocês estejam vão perceber que a Universidade é reconhecida como aquela instituição que cumpre um papel indispensável para a fundação da sociabilidade humana, para a conquista da civilidade, para a emancipação do nosso sonho de liberdade", destacou. A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Marilene Feitosa, também deu as boas-vindas aos servidores.

Imagem: À tarde, a coordenadora de Desenvolvimento e Capacitação da Progep, Sylvana Holanda, apresentou aos novos servidores a estrutura da pró-reitoria (Foto: Ribamar Neto/UFC)SEMINÁRIO – Após a solenidade, o Prof. Nonato Lima apresentou a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional e apontou os servidores como peças fundamentais no fortalecimento da comunicação na instituição. As entidades sindicais também tiveram espaço na programação, com a presença de representantes do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato) e do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Estado do Ceará (Sintufce).

À tarde, houve a exibição do vídeo institucional da UFC, que reúne vários dados e depoimentos que ajudam a entender melhor a dimensão e a importância da Instituição. Em seguida, os ingressantes assistiram a uma apresentação cultural de voz e violão feita por Lu Capistrano (aluna do Curso de Música) e Pedro Harisson (servidor da Progep). Na sequência, a coordenadora de Desenvolvimento e Capacitação da Progep, Sylvana Holanda, apresentou aos novos servidores a estrutura da pró-reitoria (assunto que logo depois foi aprofundado por representantes das coordenadorias ligadas à Progep), bem como tirou várias dúvidas referentes à progressão na carreira de servidores docentes e técnico-administrativos.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7938 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.