Mestranda em Artes apresentará trabalho no Fórum Arte Descolonial

Imagem: Foto da instalação no Sobrado Dr José LourençoO trabalho Com quantos traços se faz uma dança? Ou um convite para dançar junto, da mestranda Janaína Bento, do Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Ceará, foi selecionado para ser apresentado na segunda edição da Exposição/Fórum Arte Descolonial do Sobrado Dr. José Lourenço (Rua Major Facundo, 154, Centro), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado.

A abertura da exposição e a primeira apresentação do trabalho serão no sábado (9), às 10h, mas ele ficará exposto até o dia 30 deste mês. A artista fará performances também no dia 30, às 10h, e nos dias 12 e 21, às 15h. Trata-se de uma proposta híbrida, que mescla dança, performance, instalação e desenho.

O trabalho apresenta a proposição de dançar junto por meio de uma "instalaformance" coreográfica, na qual várias pessoas (re)desenharão uma dança criada pela autora. Os desenhos serão utilizados como sugestões para composição coreográfica, segundo a artista. Esse procedimento coreográfico faz parte do processo criativo de Janaína Bento desde 2012.

Fonte: Janaína Bento, mestranda em Artes no Instituto de Cultura e Artes (ICA) da UFC – fone: 85 98835 0412 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.