Cine Cena Social retoma exibições nesta quarta-feira (13) com "O homem que virou suco"

Imagem: O filme O homem que virou suco, de João Batista de Andrade, será exibido no Cine Cena Social (Imagem: reprodução da Internet)O Cine Cena Social 2017.2 retoma as atividades nesta quarta-feira (13), às 14h, no auditório da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (Waldery Uchoa, 1, Benfica), com o filme O homem que virou suco, de João Batista de Andrade (1981, Brasil, 97 min).

O enredo aborda a história de Deraldo, poeta popular recém-chegado do Nordeste a São Paulo que é confundido com o operário de uma multinacional que matou o patrão. Após a exibição do filme haverá um debate com o Prof. Jailson Pereira, do curso de História da UFC.

As atividades do projeto são quinzenais. Em cada semestre o cineclube elege um tema; neste será "Educação, trabalho e sociabilidade". A participação é gratuita, aberta à comunidade, e conta com emissão de certificado. Confira a programação do semestre do projeto:

Dia 20/9Dançando no escuro, de Lars von Trier (2000, Dinamarca, 140 min). Palestrante: equipe de coordenação do projeto.

Dia 11/103 Idiotas, de Rajkumar Hirani (2009, Índia, 170 min). Palestrante: Profª Bernadete Porto, da Faculdade de Educação da UFC.

Dia 25/10O clube do imperador, de Michel Hoffman (2002, EUA, 104 min). Palestrante: Profª Raquel Dias, da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Dia 8/11A pele que habito, de Pedro Almodóvar (2011, Espanha, 120 min). Palestrante: Prof. Jailson Pereira, do curso de História da UFC.

Dia 22/11No, de Pablo Larraín (2012, Chile, 118 min). Palestrante: equipe de coordenação do projeto.

O projeto Cine Cena Social é uma proposta de ação extensionista do curso de Pedagogia e da linha de pesquisa Trabalho e Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Faculdade de Educação da UFC. Seus encontros visam ao estudo de categorias através de textos acadêmicos de orientação predominantemente marxista, mediado por exibição de filmes longa-metragem e documentário.

Mais informações sobre o projeto estão na página do grupo no Facebook.

Fonte: Profª Rozimar Machado, coordenadora do Cine Cena Social – fone: 85 3366 7663