Seis equipes de Quixadá são classificadas em competição nacional de computação

Logomarca do Campus de QuixadáSeis equipes do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá foram classificadas para a segunda fase da Embedded Systems Competition 2017. Esta foi a primeira vez que alunos do campus se inscreveram nessa competição, que envolve estudantes de graduação e pós-graduação do Brasil no desafio de desenvolver sistemas inteligentes e inovadores na área de computação.

O número de equipes de Quixadá selecionadas é considerado expressivo para a coordenação do campus, uma vez que se trata de um evento de grande porte, do qual os alunos do campus nunca tinham participado.

A Embedded Systems Competition atrai estudantes de diversas universidades do País, que apresentam seus projetos para pesquisadores internacionais e representantes de grandes empresas. Além de concorrer aos prêmios do evento, os participantes têm a oportunidade de construir uma networking profissional com professores, pesquisadores e estudantes de outras universidades.

Neste ano, a competição tem foco no desenvolvimento de sistemas embarcados para aplicações para internet das coisas (IoT). O evento ocorre juntamente com o VII Brazilian Symposium on Computing Systems Engineering (SBESC) e será realizado, de 7 a 10 de novembro, no Centro de Eventos da Federação de Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), em Curitiba.

As seis equipes selecionadas do Campus de Quixadá são as seguintes:

Tele-Diabetes – Mateus Lima Alves, Robert de Almeida Cabral e Rodrigo Machado dos Santos, sob orientação do professor Paulo Armando;
Heart Attention – Marisa do Carmo Silva, Emanuel Angelim Pereira e Iago Oliveira Lima, sob orientação do professor Paulo Armando;
WarningFalls – Mateus Sousa Araújo, José Wesley Araújo De Oliveira, Pedro Odillon Felício Marques Mendonça Figueiredo, sob orientação do professor Paulo Armando;
Smart Glass – Marcelo Martins da Silva, Carlos Alberto Ferreira Júnior, Letícia Saraiva Chaves, sob orientação do professor Paulo Armando;
Smart Cane – Camila Stéfany Diógenes Guerra, Johnny Marcos Silva Soares, Ítalo Samuel Andrade Paiva, sob orientação do professor Wagner Al-Alam;
Smartfloor – Marianna de Pinho Severo, Mariana Duarte Castelo Branco, sob orientação do professor Luís Rodolfo Rebouças Coutinho.

Fonte: Campus da UFC em Quixadá – fone: 85 3412 0919