Encontro de pesquisadores de economia solidária ocorre nesta sexta-feira (15) no Benfica

Imagem: O evento pretende estimular, divulgar e difundir a produção científica e tecnológica sobre a economia solidária (Imagem: divulgação)Será realizado nesta sexta-feira (15), no Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato), o I Encontro Nordeste da Associação Brasileira de Pesquisadores de Economia Solidária (ENABPES-NE).

O evento, coorganizado pela Universidade Federal do Ceará, Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e ABPES, pretende estimular, divulgar e difundir a produção científica e tecnológica sobre a economia solidária, bem como contribuir para a mobilização desse movimento para a organização da VI Plenária Nacional de Economia Solidária, a ser realizada em 2018 em Brasília. Outro objetivo é colher sugestões para a realização do II Congresso Internacional de Pesquisadores de Economia Solidária (CONPES).

A abertura do encontro será às 9h, no auditório da ADUFC-Sindicato (Av. da Universidade, 2346, Benfica). É destaque o lançamento do livro A economia solidária e os desafios globais do trabalho, organizado pelos professores André Ricardo de Souza e Maria Zanin, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O momento será seguido de debate, às 14h.

Ao longo da programação ocorrerá uma feira de produtos da economia solidária no Bosque Moreira Campos, na área 1 do Centro de Humanidades da UFC (Av. da Universidade, 2683, Benfica).

As inscrições podem ser realizadas no site eventos.uvanet.br, onde o interessado deve buscar o ENABPES-NE. São ofertadas 100 vagas. O evento é gratuito e aberto ao público, e as pró-reitorias de extensão da UFC e da UVA emitirão certificados de 6 horas-aula para os participantes.

Fonte: Francisco José Aguiar, da Pró-Reitoria de Extensão da UFC – fone: 85 3366 7456