Pesquisadora de universidade da Bélgica palestra quinta-feira (14) no Campus do Pici

Imagem: A palestra será sobre metabolismo de asparagina em plantas (Foto: Ribamar Neto/UFC)A Profª Emanoella L. Soares, pesquisadora do Departamento de Genética da Gembloux Agro-Biotech, da Universidade de Liège (Bélgica), é a convidada da próxima sessão dos Seminários em Agronomia/Fitotecnia, nesta quinta-feira (14), às 13h.

Ela falará sobre "Metabolismo de asparagina em plantas: um enfoque na redução do conteúdo de acrilamida em alimentos", no auditório do Departamento de Fitotecnia da Universidade Federal do Ceará (bloco 806 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

A Profª Emanoella é ex-aluna do Programa de Pós-Graduação em Agronomia/Fitotecnia da UFC. Atualmente está envolvida em pesquisas voltadas para a eliminação de toxinas, particularmente a acrilamida, em alimentos processados obtidos a partir de fontes vegetais.

O seminário é aberto ao público em geral e não há necessidade de realizar inscrição prévia.

Fonte: Prof. Francisco Campos, do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da UFC – fone: 85 3366 9824