Progep em Campi chega a Quixadá na última ação do projeto em 2017

Imagem: A ação já passou por Russas, Crateús e Sobral, e chegará a Quixadá (Foto: Ribamar Neto/UFC)Finalizando o primeiro ciclo de visitas aos campi do Interior, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) vai realizar, no Campus de Quixadá, a última edição deste ano do Progep em Campi. A ação já passou por Russas, Crateús e Sobral, e chegará a Quixadá, no próximo dia 19, com uma série de atividades voltadas à orientação dos servidores e prestação de serviços.

As atividades iniciam às 10h30min com apresentação musical, seguida de pronunciamentos do diretor do campus, Prof. Davi Romero de Vasconcelos, da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Marilene Feitosa, e da pró-reitora adjunta, Editinete Garcia.

Na programação da tarde haverá palestra sobre a implantação do registro eletrônico de frequência na UFC pelo SIGPRH, com a Profª Marilene Feitosa e Luiz César (STI), às 13h30min. O atendimento nos estandes será realizado até as 17h com os  serviços da Progep, e dos convidados, o Projeto CASa, com o Prof. Aluísio Ferreira de Lima (coordenador), e o Plano de Saúde Unimed/Sintufce, com representantes do sindicato.

Abaixo os atendimentos oferecidos pela Progep:
– CAPES: orientações sobre homologação de férias, abono de permanência e isenções de imposto de renda;
– CODEC: orientações sobre Plano de Desenvolvimento Profissional dos Integrantes da Carreira – PCCTAE, incentivos à capacitação e à qualificação, estágio probatório, licenças e afastamentos, progressão e promoção na carreira docente;
– COQVT: orientações sobre ressarcimento (auxílio-saúde, auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escolar), perícias ambientais, adicionais ocupacionais e exames periódicos;
– CENTRAL DE ATENDIMENTO: emissão da carteira funcional (interessados devem levar uma foto 3x4);
– CPASE: orientações sobre perícia médica (licença-maternidade, tratamento de saúde do servidor/aluno, doença em pessoa da família).

OFICINAS – Será oferecida a Oficina de Fotografia para os servidores de Quixadá, das 14h às 16h, com o fotógrafo da UFC José Ribamar Coelho Neto. O objetivo é capacitar os servidores com conhecimento básico para produção de fotografias e reflexão acerca da imagem fotográfica. Os participantes aprenderão técnicas e aspectos básicos de enquadramento e composição fotográfica.

Além da teoria, haverá atividades práticas para que possam treinar os conceitos mostrados em aula com os equipamentos que possuírem, smartphones, tablets, câmeras digitais compactas ou semiprofissionais.

As inscrições on-line seguem até 18 de setembro ou até alcançar-se o dobro de vagas. Se as 25 vagas ofertadas não forem preenchidas ou se os inscritos não estiverem no local no início da atividade, elas serão ocupadas pelos interessados que estiverem presentes, pela ordem de chegada.

Fonte: Divisão de Programas e Projetos Culturais (Dippc) – fone: 85 3366 7412 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.