Professor Fábio Gomes de Matos é homenageado com Medalha Boticário Ferreira

Imagem: O médico psiquiatra Fábio Gomes de Matos, professor do Departamento de Medicina Clínica da UFC, será homenageado com a Medalha Boticário Ferreira (Foto: Divulgação)O médico psiquiatra Fábio Gomes de Matos, professor do Departamento de Medicina Clínica da Universidade Federal do Ceará, foi homenageado nessa quinta-feira (21), às 19h, com a Medalha Boticário Ferreira. Concedida pela Câmara Municipal de Fortaleza, a Medalha é a mais importante comenda da Casa Legislativa. A condecoração foi proposta pelo vereador Célio Studart.

O Prof. Fábio Gomes de Matos é preceptor e professor da Residência Médica em Psiquiatria do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), coordenador do Projeto de Apoio à Vida (Pravida), de prevenção de suicídio, além de ser membro do corpo editorial de diversos periódicos, como a Revista da Associação Brasileira de Psiquiatria, o Jornal Brasileiro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e a Revista de Psiquiatria da Universidade de São Paulo.

"É uma honra poder homenagear Fábio Gomes de Matos, grande referência do Estado e uma das maiores do País na prevenção ao suicídio. O médico é reconhecido não só por seus avançados conhecimentos sobre as mais modernas técnicas em psiquiatria, mas, sobretudo, por sua humanidade", ressalta o propositor da homenagem, Célio Studart.

A data da homenagem foi escolhida em alusão à Campanha de Prevenção do Suicídio, feita durante todo o mês de setembro. A comenda visa premiar o mérito cívico do cidadão que, em Fortaleza, se distingue pela notoriedade de seu saber, relevância dos serviços prestados à coletividade e dedicação à causa do município e ao serviço público da cidade.

Outorga da Medalha Boticário Ferreira ao médico psiquiatra Fábio Gomes de Matos
Data: 21 de setembro
Horário: 19h
Local: Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza (Rua Thompson Bulcão, 830, Patriolino Ribeiro)