Solenidade marca transferência de bens do antigo Campus da UFC no Cariri para a UFCA

Foto dos representantes da UFC e da UFCAA Universidade Federal do Ceará oficializou, na tarde desta quinta-feira (21), a transferência dos bens imóveis que pertenciam a seu antigo Campus do Cariri para a Universidade Federal do Cariri (UFCA). A assinatura da entrega foi feita pelo vice-reitor da UFC, no exercício da Reitoria, Prof. Custódio Almeida. O evento ocorreu na Reitoria da UFCA, em Juazeiro do Norte.

A solenidade contou com o testemunho do vice-reitor da UFCA, Prof. Roberto Rodrigues Ramos, e com a presença de pró-reitores e diretores de unidades acadêmicas. A UFCA foi criada pela Lei nº 12.826, de 5 de junho de 2013, a partir de seu desmembramento da UFC.

Na ocasião, todos os terrenos que eram da UFC nos municípios de Juazeiro do Norte e Crato tiveram sua propriedade transferida para a UFCA. A expectativa é que todos os itens que ainda são tutorados pela UFC na região sejam repassados à outra universidade em 2018.

De acordo com o Prof. Custódio Almeida, este é um marco histórico no processo de transição da tutoria da UFC para a UFCA. "Nós estamos completando um ciclo aqui de autonomia da Universidade Federal do Cariri em relação à UFC. E a UFC diz isso com muito orgulho. Ver a UFCA ganhando essa autonomia, andando com suas próprias pernas, lançando projetos próprios para o futuro é muito gratificante para Universidade Federal do Ceará", destacou o Prof. Custódio.

O vice-reitor da UFCA destacou que, na prática, esses imóveis já eram utilizados pela universidade, mas esta solenidade marca a legalização dessa propriedade. "É um passo simbólico, que mostra o caminho de independência da UFCA em relação à UFC. É normal que a gente esteja ligado à UFC desde o começo, porque nós saímos de dentro dela, mas, a cada ano que passa, a gente vai conquistando novas coisas, vai desenvolvendo novos processos", comemora o Prof. Roberto.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone 85 3366 7331