Unidade Multiusuário do NPDM realiza palestra sobre imunoistoquímica; inscrições abertas

Imagem: Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da Universidade Federal do Ceará (Imagem: Divulgação)A Unidade Multiusuário do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da Universidade Federal do Ceará (NPDM-UFC) realiza palestra sobre "Princípios básicos de imunoistoquímica" na próxima segunda-feira (25), das 9h às 12h, no auditório do NPDM, no Campus do Porangabuçu (Rua Coronel Nunes Melo, 1000, Rodolfo Teófilo).

A atividade é voltada para estudantes, técnicos e professores das áreas de ciências biológicas e saúde. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas via formulário eletrônico, até preencherem o limite de 180 vagas.

Em parceria com a empresa Nova Analítica, o evento terá como palestrante a biomédica Daniele da Soledade Franca Ferreira, que falará ao público sobre técnicas de imunoistoquímica. Essa área consiste em processos de localização de proteínas específicas em tecidos por meio de biomarcadores, aplicados em pesquisas básicas e clínicas e no diagnóstico de diversos tipos de câncer.

SOBRE A CONVIDADA – Daniele da Soledade Franca Ferreira é assessora científica da Nova Analítica e biomédica graduada pela Universidade de Mogi das Cruzes, com doutorado em Ciências pelo Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia e pós-doutorado em Biologia Molecular, ambos pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Fonte: Prof. Diego Wilke, coordenador da Unidade Multiusuário do NPDM – fone: 85 3366 8073