NucLi oferta 30 turmas presenciais de Inglês; inscrições prorrogadas até dia 23

Imagem:  Os cursos são gratuitos e abertos à comunidade da UFC (imagem: Divulgação/NucLi)Foram prorrogadas mais uma vez, agora até as 12h do dia 23 de outubro, as inscrições para os cursos presenciais do Núcleo de Língua Inglesa (NucLi), do Programa Idiomas sem Fronteiras, em virtude de problemas no sistema MEC em reconhecer alunos ativos no My English Online (MEO).

Os interessados devem ficar atentos ao horário de verão, lembrando que o prazo terminará ao meio-dia, pelo horário de Brasília. Os cursos são gratuitos e abertos à comunidade da UFC, que compreende docentes, discentes e técnico-administrativos.

Para poder se inscrever é preciso estar ativo no My English Online ou ter feito o teste de língua inglesa TOEFL ITP nos últimos dois anos. O MEO é um curso de inglês on-line do IsF, gratuito e ofertado a toda a comunidade acadêmica brasileira. Podem participar alunos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior públicas e privadas brasileiras, assim como professores e servidores técnico-administrativos. Os testes TOEFL serão aplicados pelo Nucli-UFC nos meses de outubro e novembro deste ano.

As aulas dos cursos do NucLi acontecerão de 23 de outubro a 16 de dezembro de 2017. As inscrições são feitas exclusivamente no site do Idiomas sem Fronteiras. São ofertadas 30 turmas presenciais, de 32 horas cada, distribuídas em Fortaleza e Quixadá. Confira a tabela com informações dos campi dos cursos, das turmas, dias e horários e nível de proficiência exigido.

Qualquer problema técnico pode ser reportado à central de atendimento do Ministério da Educação (MEC), preferencialmente, com um "print screen" da tela do computador para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A coordenação pedagógica do NucLi está a cargo das professoras Andréia Turolo e Diana Fortier.

Fonte: Profª Vládia Maria Cabral Borges, da coordenação geral do Inglês sem Fronteiras – fone: 85 3366 7923 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.